terça-feira, 13 de março de 2012

O Centro Santos Dumont está de Parabéns!!!!!!

O Comitê Olímpico Brasileiro e Paralímpicos Rio 2016 parabenizou a instalação Centro de Esportes e Lazer Alberto Santos Dumont por ter sido considerada apta a fazer parte do Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016. E convidou a Secretaria dos Esportes a participar de um Workshop, no dia 21 de março, no auditório do COB visando repassar as informações necessárias aos futuros lugares que farão a aclimatação das delegações que virão para as Olimpíadas 2016. Entre os temas a serem discutidos estão: as Olimpíadas em Londres, Proteção às Marcas e Comunicação.
Das quase 400 instalações que se candidataram apenas 150 foram selecionadas. Segundo a secretária dos Esportes Ana Cavalcanti, o Santos Dumont foi escolhido por vários fatores, sendo o principal deles o investimento que já está sendo feito no mesmo. Estamos construindo uma pista de atletismo no valor de R$ 5 milhões e vamos transformá-lo num Centro de Excelência. O projeto orçado em R$83 milhões já foi aprovado pelo governador Eduardo Campos. Parte do dinheiro está garantida por emenda de bancada. Para completar, o Santos Dumont está localizado a dez minutos do aeroporto, bem perto da rede hoteleira. Tudo contribuiu.
Para a escolha do espaço contribuiu ainda o fato do Recife sediar os jogos da Copa 2014, além do apelo turístico com as grandes atrações culturais (Carnaval, São João, Instituto Ricardo Brennand, Olinda – Patrimônio Histórico da Humanidade…), a gastronomia, a geografia (cidade cortada por rios e com oito quilômetros de orla) e, especialmente, as atletas pernambucanas (Keila Costa, Yane Marques, Joana Maranhão…). O COB vai publicar o guia dos selecionados nas Olimpíadas em Londres e na sua página na internet http://www.cob.org.br/.

Fonte: Blog de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário